Unidade Bela Vista

Ortopedia | Núcleo de Medicina do Joelho | Medicina do Esporte

Rua Barata Ribeiro, 398 | 3º andar  

Próxima ao Hospital Sírio Libanês

Horário de atendimento: segunda à sexta das 8h às 19h

WHATSAPP 11 94709-4949

Unidade Ipiranga
Ortopedia

Rua Arcipreste Andrade, 727 | conj 145  

Próxima ao metrô Sacomã

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h30 às 17h30

WHATSAPP  11 99476-6398

Unidade Itaim
Ortopedia | Medicina do Esporte

 

Rua Bandeira Paulista, 716 conj 42

Próxima ao Hospital Sírio Libanês Itaim

Horário de atendimento: segunda à sexta: 9h às 18h

WHATSAPP 11 98111-9943

NOVA!

Unidade Vila Mariana
Fisioterapia

 

Rua Vergueiro, 3086 | conj 61 

Próxima ao metrô Vila Mariana

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h às 17h

WHATSAPP  11 96843-5680

Horário de Atendimento
segunda à sexta: 8h às 19h
Itaim . Bela Vista . Vila Mariana . Ipiranga

Resp. Técnico: Dr. Pedro Baches Jorge  CRM 117.484

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

Porque procurar um especialista em mãos

Quando existe uma malformação, fratura ou lesão na mão, o médico especialista conhece profundamente as complexas estruturas das mãos até os cotovelos, envolvendo os ossos, articulações, ligamentos, tendões, músculos, vasos sanguíneos e nervos, podendo fazer o diagnóstico mais preciso e indicar o tratamento mais adequado.

 

Com isso, o paciente pode restabelecer sua função mais rapidamente, com retorno dos movimentos e da sensibilidade das mãos. Estudos realizados pela Sociedade Brasileira de Mão mostram que pacientes tratados por não especialistas levam mais de quatro meses para voltar às suas atividades normais e um número significativo fica com sequelas definitivas, enquanto pacientes tratados por Cirurgiões de Mão apresentam melhoras em menos de três meses.

 

 

O tratamento é sempre cirúrgico?

A especialidade de Cirurgia da Mão não é somente uma especialidade cirúrgica. Um Cirurgião de Mão é um especialista em cuidados e tratamentos das doenças que ocorrem no membro superior e esses tratamentos podem ser clínicos, não sendo necessária cirurgia.

 

Entre as patologias mais frequentes estão as fraturas e as lesões de ligamentos, tendões e nervos do punho e da mão, os problemas degenerativos causados por artrite ou artrose, as compressões nervosas, como a Síndrome do Túnel do Carpo e as malformações como a polidactilia (dedos extras) e a sindactilia (dedos unidos).

 

Como se forma um cirurgião especialista em mãos?
A especialidade médica em Cirurgia de Mão foi criada pelo Conselho Federal de Medicina em1982 no Brasil, preparando médicos ortopedistas que tratam apenas das doenças que atingem as mãos e punhos.

 

Para se tornar um especialista em Cirurgia de Mão são necessários onze anos de estudo: após a Faculdade de Medicina, é feita residência médica em Ortopedia e, na sequência, mais uma residência em Cirurgia de Mão. O médico ainda deve realizar provas teóricas e práticas elaboradas pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão, envolvendo o conhecimento clínico e cirúrgico do membro superior, para obter o título de Especialista em Cirurgia da Mão.

 

Se você precisa de atendimento especializado, procure um dos médicos especialistas em mãos e punhos da Clínica SOU. Porque a gente não para. Nem você.

Share on Facebook
Please reload

Artigos relacionados:

Please reload