Unidade Bela Vista

Ortopedia | Núcleo de Medicina do Joelho | Medicina do Esporte

Rua Barata Ribeiro, 398 | 3º andar  

Próxima ao Hospital Sírio Libanês

Horário de atendimento: segunda à sexta das 8h às 19h

WHATSAPP 11 94709-4949

Unidade Ipiranga
Ortopedia

Rua Arcipreste Andrade, 727 | conj 145  

Próxima ao metrô Sacomã

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h30 às 17h30

WHATSAPP  11 99476-6398

Unidade Itaim
Ortopedia | Medicina do Esporte

 

Rua Bandeira Paulista, 716 conj 42

Próxima ao Hospital Sírio Libanês Itaim

Horário de atendimento: segunda à sexta: 9h às 18h

WHATSAPP 11 98111-9943

NOVA!

Unidade Vila Mariana
Fisioterapia

 

Rua Vergueiro, 3086 | conj 61 

Próxima ao metrô Vila Mariana

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h às 17h

WHATSAPP  11 96843-5680

Horário de Atendimento
segunda à sexta: 8h às 19h
Itaim . Bela Vista . Vila Mariana . Ipiranga

Resp. Técnico: Dr. Pedro Baches Jorge  CRM 117.484

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

Por que escolher a Endoscopia da Coluna?

Se você recebeu uma indicação de cirurgia da coluna, deveria se informar sobre essa técnica. A endoscopia de coluna é menos agressiva e possibilita recuperação breve, sendo ideal para o tratamento de hérnia de coluna e compressão nervosa.


Existem diversos problemas de coluna, e a grande maioria deles não precisa de tratamento com cirurgias, porém em alguns casos mais graves, quando os tratamentos convencionais não levam a melhora esperada, ou quando a dor é muito incômoda, há a indicação de cirurgia para tratamento das diversas doenças.


As causas mais comuns de dor na coluna são hérnias de disco e/ou compressão de nervos, causando dor na região lombar ou cervical, com ou sem irradiação para os braços e pernas.


Não há cirurgia CERTA ou ERRADA para o tratamento de hérnias de disco ou compressão nervosa, todas elas buscam o mesmo objetivo que é justamente retirar as hérnias ou outras estruturas que comprimem os nervos, melhorando
assim a dor.

 

Mas porque a Endoscopia da Coluna é diferente??


A diferença se dá principalmente pela agressão causada ao paciente e sua coluna, pela cirurgia, até chegar na estrutura que causa a dor. Por ser muito menos agressiva ao paciente, a Endoscopia da Coluna consegue reduzir o corte cirúrgico para incisões de apenas 1 cm, contra as incisões tradicionais de 6 a 8 cm para uma descompressão simples em um nível da coluna.

 

 


Por esse motivo, a agressão ao paciente chega a ser em média 8x menor do que uma cirurgia tradicional, causando muito menos dor local, e possibilitando uma recuperação muito mais rápida da cirurgia. Normalmente os pacientes submetidos a uma cirurgia tradicional (aberta) precisam ficar internados dois dias no hospital; comparativamente, TODOS os pacientes que realizaram a Endoscopia da Coluna no protocolo do Grupo de Coluna da Clínica SOU

receberam alta no mesmo dia da cirurgia, menos de 6 hs após o término da mesma, caminhando sozinhos, sem dor significativa.

 

 


Portanto, se você está pensando em realizar alguma cirurgia na coluna, procure o Grupo de Coluna da Clinica SOU. É importante que você seja avaliado por médicos que tenham experiência em todos os tipos de cirurgia da coluna
(abertas, endoscópicas, artrodeses, próteses e outras) para que realmente seja escolhida a melhor cirurgia para cada paciente, buscando uma melhora mais rápida e plena dos sintomas que incomodam nossos pacientes.

 


Dr. Bruno César Aprile é médico, ortopedista, e especialista em doenças da coluna vertebral, com ênfase em técnicas de cirurgia minimamente invasivas para tratamento das doenças da coluna, em especial nas técnicas de Infiltrações, Rizotomias e Endoscopia da Coluna.

Share on Facebook
Please reload

Artigos relacionados:

Please reload