Unidade Bela Vista

Ortopedia | Núcleo de Medicina do Joelho | Medicina do Esporte

Rua Barata Ribeiro, 398 | 3º andar  

Próxima ao Hospital Sírio Libanês

Horário de atendimento: segunda à sexta das 8h às 19h

WHATSAPP 11 94709-4949

Unidade Ipiranga
Ortopedia

Rua Arcipreste Andrade, 727 | conj 145  

Próxima ao metrô Sacomã

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h30 às 17h30

WHATSAPP  11 99476-6398

Unidade Itaim
Ortopedia | Medicina do Esporte

 

Rua Bandeira Paulista, 716 conj 42

Próxima ao Hospital Sírio Libanês Itaim

Horário de atendimento: segunda à sexta: 9h às 18h

WHATSAPP 11 98111-9943

NOVA!

Unidade Vila Mariana
Fisioterapia

 

Rua Vergueiro, 3086 | conj 61 

Próxima ao metrô Vila Mariana

Horário de atendimento: segunda à sexta: 8h às 17h

WHATSAPP  11 96843-5680

Horário de Atendimento
segunda à sexta: 8h às 19h
Itaim . Bela Vista . Vila Mariana . Ipiranga

Resp. Técnico: Dr. Pedro Baches Jorge  CRM 117.484

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon

Você sabe como se preparar para uma maratona?

 

Se correr uma maratona um dia é um sonho e você não sabe o que é necessário fazer para se preparar para este desafio, este artigo tem o conteúdo certo para você se planejar. O mais importante é que saiba que a preparação física para uma competição deste porte leva em média 1 ano e meio para corredores iniciantes e que você deverá ter paciência e dedicação para ganhar o condicionamento necessário.

 

Comece levemente incluindo caminhadas curtas ao longo do dia para trajetos que você antes fazia por meio de algum tipo de transporte, nesses percursos sempre que possível varie para incluir subidas (treinamento em subidas é muito importante para o fortalecimento muscular e adaptação do corpo a exercícios que exigem mais esforço).

 

 

 

 

Está mais confiante agora que incluiu as caminhadas na sua agenda? Então agora é hora de procurar um técnico para te auxiliar nas suas sessões de treinamento. Essa pessoa será responsável por te guiar e monitorar o seu desenvolvimento nas corridas de maior percurso.Você também pode optar por participar de grupos de corridas, aqui em São Paulo existem grupos gratuitos como o Seven Runners Crew, Elas Que Voam e Damn Gang.

 

Um ponto fundamental que não deve ser esquecido, é que um bom aquecimento prepara seu corpo para o exercício que virá a seguir aumentando a temperatura corporal e preparando seu coração e pulmão para a atividade mais intensa que virá a seguir. Outro ponto importante é que você se prepare tanto fisicamente quanto mentalmente, saiba descansar depois de picos mais intensos de treinamento. O descanso permite que seu corpo se recupere adequadamente do desgaste muscular exercido durante as sessões de treino.

 

Inclua na sua programação um médico especialista em medicina esportiva, ele te guiará durante seu treinamento e será seu melhor amigo em caso de lesões na prática do esporte, infelizmente lesões podem ocorrer a qualquer momento, não importa se você é iniciante ou um veterano de maratonas.  Nesses casos, estar em contato com um profissional especializado e que já faz o seu acompanhamento poderá fazer uma grande diferença durante o seu tratamento.

 

Gostou deste artigo? Confira também as 12 dicas para correr sem problemas.

 

 

Share on Facebook
Please reload

Artigos relacionados:

Please reload